Palavra do Presidente

DSC_4157

Inicio estas breves palavras e recorro ao vaticínio do poeta Augusto do Anjos quando ecoou “Aesperança não murcha, ela não cansa. Também como ela não sucumbe a crença, vão-se os sonhos nas asas da descrença, VOLTAM OS SONHOS nas asas da ESPERANÇA” sendo em vocês que deposito a minha esperança, pois sozinhos não vamos longe, explico.

A correria da vida nos tira o tempo e até a disposição para olharmos para o outro e este altruísmo aumenta na medida que o mundo “contemporâneo” nos estimula ao individualismo e a suposta autossuficiência.

Por sua vez, o Rotary Avenida Paulista há 25 anos vem na contramão desta corrente, demonstrando que a realização pessoal está no olhar ao próximo, tendo a oportunidade de servir a sua comunidade, transformando vidas e buscando a paz mundial.

Castro Alves já questionava em Navio Negreiro “Quem sabe o rumo se é tão grande o espaço?” Nosso desafio nesta terra brasilis de tamanhas riquezas e diversidades, crises e necessidades, é encontrar o rumo e um porto seguro neste canto de mundo em que há tanto por fazer e outro tanto por aprender.

Nós do Rotary Club Avenida Paulista temos na vocação um olhar carinhoso e dedicado à nossa Avenida Paulista e a sua comunidade, sendo ela palco de atos de mudança e transformações de nosso País, precisando desde sempre dos nossos cuidados. Temos muito por fazer nesta gestão, plantar árvores, desafiar as letras, contrariar o som do silencio, ter um olhar microcirúrgico, discutir o absurdo, aceitar o normal, amar e sermos amados, aprender e sermos aprendizes, e finalmente provar que o “Brasil com ÉTICA é possível”.

Temos no Rotary Club Avenida Paulista uma corrente do bem e todo o nosso esforço e esperança é para, quiçá um dia, acordarmos em um pais diferente, sem desigualdades e com justiça para todos, com a certeza de que isto não foi apenas um sonho.

São Paulo, 02 de agosto de 2017.

logo_ano